The place of the past and present in Memória Square
In 1920, José Wasth Rodrigues painted the tiles for the renovation work on the first public monument in São Paulo.
O lugar do passado e do presente no Largo da Memória
Em 1920, o pintor José Wasth Rodrigues foi o autor dos azulejos para a intervenção de remodelação do primeiro monumento público da cidade de São Paulo.
Solidarity with the oppressed of the past
The tile panels that Clóvis Graciano designed for Rubem Berta Avenue, in 1969, represent the founding episodes in the history of São Paulo, in Brazil.
A solidariedade com os oprimidos do passado
Nos painéis de azulejo que Clóvis Graciano idealizou para a Avenida Rubem Berta, em 1969, representam-se os episódios fundadores da história da cidade de São Paulo, no Brasil.
La primacía histórica del arzobispado de Braga
IEn el coro alto, la representación de D. Paterno, obispo de Braga, que presidió un sínodo episcopal en Toledo en el año 397, es el tema central que define el objetivo general de las imágenes de la Iglesia de San Víctor.
El perfecto rey cristiano
La entrada del Monasterio de São Vicente de Fora, con una galería de retratos reales, alberga uno de los programas de imágenes más interesantes del siglo XVIII portugués.
O perfeito rei cristão
A Portaria do Mosteiro de São Vicente de Fora, com uma galeria de retratos régios, guarda um dos mais interessantes programas de imagens do século XVIII português.
The Perfect Christian King
The Monastery of São Vicente de Fora main hall, with a gallery of royal portraits, has one of the most outstanding programs of images from the Portuguese 18th century.
A vida de Bernardo de Claraval no Mosteiro de São Bento de Cástris
Para celebrar a volta das freiras a Évora encomendou-se um conjunto de 19 painéis de azulejos com episódios da vida de Bernardo de Claraval. Datados dos anos de 1783-1785, é provável que tenham sido produzidos na Real Fábrica de Louça do Rato, em Lisboa.
Os doze césares e o triunfo da nova dinastia dos Braganças
Nos painéis de azulejos das salas das batalhas, assistimos à representação das diversas vitórias das armas lusas que, entre os anos de 1644 e 1667, acabaram por confirmar a derrota espanhola e a restauração da independência do reino.
Follow My Blog
Get new content delivered directly to your inbox.
